quarta-feira, 27 de março de 2013

As minhas sopas

Por imposição do nutricionista, tenho de comer sopa antes das principais refeições. Não tenho paciência, nem tempo, para fazer sopas. Como boa preguiçosa que sou, arranjei um esquema espectacular.

A mamã faz a sopa e eu armazeno.Ora vejam!

Primeiro, distribuo a sopa por copos de plástico. Eu uso copos de plástico dos mais resistentes e maiores, porque posso encher mais ou menos. Pode usar caixinhas de plástico.




Depois, ponho no congelador, devidamente acondicionado. Como uso as gavetas, fica tudo direitinho.

Quando preciso, retiro um copo, ponho debaixo de água quente e o conteúdo separa-se logo do copo. Como uso os copos mais resistentes, o plástico não se parte e posso lavar e reutilizar.  Os mais pequeninos e fininhos são mais frágeis e partem-se com a diferença de temperatura.

Verto o conteúdo para um prato e ponho no microondas.


Et voilà!!

Sopas caseirinhas na hora. Segundo o nutricionista, a perda nutricional não é muito grande. É preferível comer sopa congelada do que não comer sopa por falta de tempo.

 
Espero que tenham gostado da sugestão.

terça-feira, 19 de março de 2013

Novo esquema!!! Atenção!!!

Acabei de receber uma chamada anónima no telefone de casa. Atendi e, do lado de lá, falava-se Inglês com sotaque indiano e a chamada tinha péssima qualidade.

Nunca dou o meu número de casa para nada, excepto a alguns amigos devido às chamadas gratuitas entre telefones de rede fixa. Achei a chamada estranha, mas continuei a conversa. Como trabalho com pessoas na Índia e todo o meu trabalho é em Inglês, esperei para ver o que saía dali.

A senhora disse-me que falavam da empresa Windows e tratava-me pelo primeiro nome. Achei estranho e perguntei o que queriam, dado que uso uma versão pirateada. Ela disse que estava com problema com o meu computador e passou a chamada para um técnico. O sotaque parecia de leste e a chamada tinha mais qualidade.

Então, pediu-me para aceder ao ícone 'Computador', depois 'Gestão de Computadores' e finalmente 'Sistema. Aí, pediu-e para ver quantos 'Avisos' ou 'Erros' tinha. Disse-lhe que tinha 488 e ele ficou chocado. Disse que era procupante, mas que eles iam conseguir tirar-me os vírus do computador.

Foi, então, que me pediu que acedesse ao site http://www.ammyy.com/en/. Este site permite que outras pessoas acedam de forma remota ao seu computador. Quando eu vi o site, disse-lhe que agradecia a ajuda, mas que preferia ir a um técnico. Respondeu que, assim, ia ter que gastar dinheiro quando ele me podia resolver o assunto de graça. E que nem sequer ia aceder a todos os meus ficheiros. Desliguei logo.

Em longos anos de experiência com computadores, nunca a Windows me contactou. Deduzo que tenham pessoas em Portugal, que não precisem de usar call centers da Índia.

Posso estar enganada, mas parece-me um grande esquema para entrarem nos PCs das pessoas e terem acesso a tudo.

sexta-feira, 1 de março de 2013

A moda das lojas chinesas no facebook

Encontrei já várias lojas no facebook a vender umas coisitas giras. Depois abro e vejo que são imitações reles de coisas realmente giras.
Há de vários tipos. As que vendem imitações de marcas muito caras e exclusivas, tipo Chanel, Dior ou Hermès. As que vendem marcas desportivas, tipo Adidas, Reebok ou Nike. E as que vendem roupas ou acessórios supostamente sem marca. Estas últimas são mais difíceis de identificar. As roupas têm bom aspecto, são modernas e actuais.
Esta semana convidaram-me a visitar no facebook uma loja. Era toda gira, com cores de gelado. Tinha acessórios, capas de telemóvel e roupa. Interessei-me por umas capas para o iPhone lindíssimas. Contactei a loja para encomendar e perguntei se faziam desconto caso comprasse mais do que um artigo. Reposta deles:

A encomenda dos nossos artigos é feita a fornecedores internacionais, e poderão demorar cerca de 20 dias úteis a chegar às nossas mãos, dependendo dos fornecedores (por vezes existem atrasos, devido aos serviços alfandegários ou por causa dos correios, contudo, se no máximo de 45 dias não receber a encomenda, faremos o reembolso integral do valor, se assim o desejar).

Ou seja, chinesisses. Mandam vir da China, apenas se tiverem encomendas. Não há nada em stock. Já é a segunda loja a fazer-me isto e dizerem-me que as coisas podem demorar mais de um mês a chegar.
Prestem atenção a estas coisas. Assim não ajudamos o país a andar para a frente.
Quando vejo catálogos com meninas (de cabeça tapada ou cortada) muito mantinha e pequeninas sei que são chinesas. Tempo de entrega superior a 10, vem da China de certeza. Digam lá que as imagens não são apetecíveis?