domingo, 30 de junho de 2013

Reduzir a barriguinha



Este é um dos meus maiores castigos.
Não me posso queixar muito, é certo, mas tenho um pneuzito que insiste em não sair. O meu marido até diz que gosta, que não está assim tão mau como eu digo, mas incomoda-me muito.
Aliás, eu sonho com uma barriga lisinha e tonificada, assim com os abdominais a quererem aparecer timidamente. Não sou muito apreciadora de corpos muito musculados em mulheres, mas gosto que os músculos estejam lá e que estejam ligeiramente visíveis.
Pelo que sei, para eliminar o tão odiado pneu, fazer abdominais não será a melhor forma. Ou seja, trabalham-se os músculos, mas não se trabalha a gordura. E ela mantém-se lá.
Desta forma, deixo aqui algumas dicas que podem ajudar. Estou a pôr em prática algumas delas, por isso posso partilhar o resultado. Espero mesmo que sim!

1 - Controlar a respiração
Isto é mesmo muito importante. Aprendi a respirar quando comecei a praticar Ioga. Descobri nesta altura que andei a respirar de forma errada durante quase toda a minha vida. Para respirar correctamente é preciso observar um bebé a respirar. Eles, sim, respiram bem. Quando inspiramos é o abdomen que se dilata (não o peito) e quando expiramos ele contrai-se, como se fosse um balão. Podemos aplicar esta técnica sempre que temos uma respiração consciente. Quando dormimos, quase sempre ela será correcta, como a dos bebés.
Quando fazemos exercício, devemos pedir aos instrutor que nos explique quando devemos inspirar e expirar, ou corremos o risco de o exercício não ter qualquer resultado. E não queremos isso, certo?

2 - Correr (ou caminhar, no meu caso)
Todos os PTs com quem já treinei me dizem que é do melhor que há para perder a barriguinha. Faz bem a tudo porque faz perder a percentagem global de gordura.
Eu não consigo correr. Corro durante uns metros e depois perco o fôlego. Para já, o que faço é fazer caminhada acelerada na passadeira. Fico, de facto, bastante cansada, mas o que me cansa mais é olhar para o ecrã e ver os segundos passarem muito lentamente. Detesto mesmo fazer isto. É uma seca. No entanto, forço-me a fazer pelo menos 20 minutos de passadeira.

3 -  Manter uma boa postura
Abdominais sempre contraídos, ombros para trás e costas direitinhas. Para alguém que passa pelo menos 10 horas por dia ao computador é extremamente complicado manter uma boa postura. E, pelo mesmo motivo, é importantíssimo trabalhar para manter essa mesma boa postura. A minha posição natural é curvar-me sobre mim mesma, mas tenho uma excelente ajuda, que é o meu marido estar constantemente a lembrar-me para pôr as costas direitas.
Se fizermos isto, para começar ficamos logo mais altas, mais elegantes, a barriga fica mais recolhida e, ao mesmo tempo, estamos a trabalhar os abdominais. Com isto tudo, como estamos com o peito para fora, ainda ficamos com as mamocas mais giras.

4 - Ioga
Oooooommmmm. Sou fã incondicional de Ioga. Comecei a praticar Ioga há já 4 anos. Foi aqui que aprendi a respirar, a trabalhar a postura, a equilibrar-me, a conhecer o meu corpo, alongando e contraindo os músculos. O meu marido diz que eu vou para as aulas de Ioga dormir, mas a verdade é que saio de lá sempre toda dorida.
Muitas das posturas de Ioga pressupõem uma grande força abdominal, logo trabalha-se muito esta zona. Outra grande vantagem é que trabalhamos o corpo e a mente. Experimentem e viciem-se!

5 - Pilates
Pilates vai buscar muito ao Ioga. Também comecei a praticar há uns anos e continuo.
No Pilates está permanentemente a falar-se do Core. O Core é precisamente o centro, a zona abdominal. Esta zona é trabalhada permanentemente. Portanto, é fantástico para a barriguinha.

6 - Spinning/Cycling/rpm
Esta é a minha mais recente paixão!
Sempre que observava, no ginásio, o pessoal a fazer Spinning ficava horrorizada e cheia de pena deles. Enquanto pedalavam, desfaziam-se em água. Achava que era doloroso e para pessoas super treinadas. Estava enganada!
Na primeira aula, avisei toda a gente que me desculpassem caso eu abandonasse a aula a meio. Simplesmente, não me achava com capacidade para aguantar a pedalada. Fui fazendo, fui aumentando a resistência, fui sentindo calor no corpo todo, o rabo começou a doer, e transpirei como nunca na vida. A música e o instrutor ajudam imenso a ultrapassar o cansaço. O facto de pedalarmos sentados e de pé ajuda a aliviar a dor no rabo. E, de repente, a aula chegou ao fim. Bateram-me palmas e tudo.
O Spinning, como actividade aeróbia que é, elimina gordura.Ah! E não provoca lesões. Para quem se dispuser a sofrer um bocadinho, invista nesta actividade.

7 - Alongamentos
Para todas as actividades anteriores, é fundamental alongar. Apesar de não ter uma acção directa na redução de gordura, alongar ajuda na definição muscular e favorece a postura.

Espero que tenham gostado das minhas sugestões e experiências. Bons treinos!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sapatos ~ Tendências Outono 2013


Giuseppe Zanotti

Miu Miu

Gianvito Rossi

Gianvito Rossi

Gianvito Rossi

Gianvito Rossi

Giuseppe Zanotti

Balenciaga

Gianvito Rossi

Balenciaga



Gianvito Rossi

Gianvito Rossi

Miu Miu

Gianvito Rossi

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Será?

Fui fiel seguidora destas 2 séries.
Prefiro a How I Met Your Mother, talvez porque seja mais contemporânea e eu esteja precisamente na faixa etária dos protagonistas. Além disso, é a mais recente. 
Friends, por outro lado, foi a pioneira deste tipo de ficção. Lembro-me de a seguir religiosamente e, sempre que repete na TV, lá estou eu a gravar os episódios para recordar.
Para quem não sabe, foi num dos episódios de Friends que os Gato Fedorento se inspiram para o seu nome. Se bem me recordo, era uma música escrita pela Phoebe, que não se cansava de repetir Smelly Cat.
Quem vê identifica-se facilmente com as personagens. Ou conhece alguém assim. Torna-se impossível não se ficar viciado numa série destas.
Por mim, se o conceito resulta, podem mandar vir mais umas séries destas! 






quarta-feira, 26 de junho de 2013

Preparar o bronzeado para o verão

Comecei ontem a tomar estas cápsulas da Lierac.
Sou super-hiper-mega-branca e já não mudo de cor há uns anos. O sol não brilha por estes lados. Tenho ar de doente, mas espero que a ausência de sol, pelo menos, atrase o envelhecimento da pele. :)
A minha palidez ainda se acentua mais nesta altura do ano. Eu continuo com a mesma cor do inverno e toda a gente vai ficando mais coradinha. Mais grave ainda, é quando se é casada com um farrusco moreno. Pareço fluorescente!
Este ano, resolvi tomar um suplemento que me ajude a ter um pouco (só mesmo um pouquinho!) mais de cor. Bem sei que se não me expuser ao sol, não adianta de nada. Ou será que ajuda?
Qual a vossa experiência com estes suplementos?

sábado, 22 de junho de 2013

quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIY

Que ideia tão gira e simples!
Tenho que fazer.

Calças em pele

Gostam de calças em pele?
Pessoalmente, acho que elas engordam um bocadinho. Por isso, acho que as magrinhas podem usar e abusar.





Credits: Monica Rose

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Se a Snooki consegue...








Os senhores da Purificación García deviam investir em tradutores a sério.
Usar o Google Translator não dá bom resultado.
Se quiserem, posso recomendar uns tradutores que fazem uns preços muito competitivos. Até podem pagar em géneros, se preferirem.

PG_Purificacion_Garcia

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aquapura Douro Valley

O fim-de-semana foi passado aqui...
O spa é fantástico, os terapeutas são so melhor. Super profissionais, simpáticos e competentes.
Usufruí da sauna de ervas, banho a vapor, laconium, sauna panorâmica, duches sensações, camas de água.
E ainda... de uma massagem facial e corporal.
O Douro é maravilhoso!

O Hotel
O Douro visto do Hotel
Entrada do Spa


A entrada é linda, não é?
É aqui que estão a sauna de ervas, banho a vapor, laconium, sauna panorâmica, duches sensações e as camas de água.
A piscina inteterior.

Piscina aquecida fabulosa!
A sauna de ervas.

quarta-feira, 12 de junho de 2013