segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O magnata dos casinos de Macau, Stanley Ho, pagou no sábado à noite 330 mil dólares (qualquer coisa como 249 mil euros) por um par de trufas brancas italianas vendidas num leilão organizado, em simultâneo, em Macau, Roma e Londres e onde marcaram presença inúmeros VIP, desde aristocratas até chefs de haute cuisine.
O milionário chinês pagou por estas trufas, com 900 gramas e 400 gramas, descobertas na Toscana e em Molise, Itália, o mesmo que lhe custou uma trufa gigante descoberta em 2007, com o peso de 1,5 quilogramas, a maior dos últimos 50 anos. A receita global do leilão de trufas, num total de 16 lotes descobertos em diferentes áreas de Itália e que totalizou 373 mil dólares (282 mil euros), reverteu a favor de instituições de caridade das cidades onde decorreram os leilões.
As trufas brancas, um fungo raro que é normalmente utilizado na haute cuisine internacional, são as mais caras e mais raras. E têm uma curiosidade: utilizam-se cães ou porcos para as farejar enterradas na terra. As mais famosas são oriundas de Alba, na província de Piedmont, no Norte de Itália, e apanhadas entre Setembro e Dezembro.
À semelhança de outros anos, as trufas deverão ser cozinhadas pelo chef do Gran Lisboa Hotel, em Macau.
Fonte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário