domingo, 20 de maio de 2012

Exquisit-tip ~ Aplicação para iPhone que conta calorias

Ando sempre à procura de aplicações interessantes para o meu iPhone ou iPad. Já tinha esta há algum tempo, mas nunca me tinha dado ao trabalho de a explorar.
Desde há uma semana que não a largo. Então, é o seguinte. Esta aplicação permite contar calorias, as que se consomem e as que se gastam, de forma a obter o peso pretendido. Inicialmente, terá que inserir alguma informação pessoal (peso, altura, idade, sexo, por exemplo), definir o peso ideal e determinar quantos kilos quer perder. 
Claro que temos que ter muito bom senso. Se tem realmente um problema é melhor contactar um médido. Isto é apenas uma referência. Uma excelente ferramenta ao seu serviço.
O que eu faço diariamente é registar o que comi e as suas quantidades. Registo, também, as minhas actividades físicas. Seja um treino no ginásio ou mesmo uma caminhada, cozinhar, ou qualquer outra actividade diária normal, como dormir.
Desta forma, temos uma consciência imediata do balanço calórico diário, se está positivo ou negativo. Só temos que inserir a informação em poucos segundos.
Para além disto, também estão disponíveis algumas dicas de alimentação e de treino. Qualquer dia partilho, também.
O mais engraçado é que eu encaro isto como um jogo e recuso-me a atingir o valor calórico que a aplicação determinou para mim. Por isso, se como alguma coisa mais pesada, trato logo de fazer algum exercício para compensar. Estou a adorar e, na verdade, já perdi um kilo por causa desta consciência do que como e do que gasto. 
A única desvantagem que encontro é que é uma aplicação brasileira. Logo, a lista de alimentos disponíveis nem sempre contempla as nossas marcas e a nossa comida. Mas é uma questão de procurar algo semelhante e será igual.

Espero que gostem da sugestão e que vos seja útil.

Podem ver o site aqui.


Sem comentários: