quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Do amor cisne

Está provado cientificamente que o amor existe. E, pelos visto, existem 3 tipos de amor: o amor paixão, o amor romântico e o amor companheiro.

O amor paixão é louco e não dura para sempre. É como um fósforo, de chama intensa mas que se vai apagando, acabando por se extinguir. No entanto, este amor paixão pode não terminar e transformar-se mesmo num dos outros tipos de amor, o amor romântico ou o amor companheiro.

Um estudo revelou, agora, que o amor romântico é como o amor paixão, mas que se prolonga no tempo. Estes casais (raros) são também apelidados de casais-cisnes. Os cisnes formam casais monogâmicos e só procuram outro parceiro quando a morte os separa, tal como nos contos de fadas.

As pessoas que formam estes casais, tal como os cisnes e as raposas cinzentas, mantêm o mesmo parceiro para toda a vida. Segundo pesquisas científicas, estas pessoas têm "mapas do amor" no cérebro. O que são esses "mapas do amor"? As reacções dos casais-cisnes a fotografias dos seus parceiros foram identificadas em exames de ressonância magnética como um pico de produção de dopamina, observado mais frequentemente em casais que vivem aquele amor paixão.

Estes estudos científicos já provaram anteriormente que a famosa crise dos 7 anos é apenas um mito.

Conclusão: o amor verdadeiro e permanentemente apaixonado existe. Se há evidências científicas, já não há motivo para acharem o amor ridículo.


   

Sem comentários: