quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tarte de maçã tatin para preguiçosas

Se és preguiçosa, tal como eu, esta receita é para ti.

Peço, desde já, desculpas por não ter mais imagens, mas esqueci-me de tirar. Ainda não estou habituada a fotografar os meus cozinhados.

Eu sou um zero na cozinha, mas tenho boa vontade. Por outro lado, sou impaciente e gosto de coisas rápidas e saborosas. (É difícil, bem sei...) E, como adoro comer, fico sempre frustrada com o que cozinho.

Resolvi partilhar esta receita porque é efectivamente rápida e soborosíssima. Aqui vai.

Ingredientes:

Caramelo
Massa folhada
3 maças

Modo de preparação:

Espalhar caramelo na tarteira. Nem precisa de ser tanto como eu pus.


Fatiar as maçãs e espalhar por cima do caramelo.

(Falta a imagem. Sorry!)

Colocar a massa folhada em cima das maças e fazer cortes para que possa respirar.



Levar ao forno a 200º, durante 15 a 20 minutos. Depois é só retirar do forno e virar para um prato. Cuidado para não se queimarem como eu durante este procedimento.

E é isto. Mais simples não podia ser, não acham?

Experimentem e digam-me se gostaram.
 

Sem comentários: