sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ir para a praia na hora do almoço



Eu vivo e trabalho em Trás-os-Montes. Como tal, praia e mar não fazem parte do meu dia-a-dia. Estou a, mais ou menos, uma hora da praia. Não dá propriamente para aproveitar a hora de almoço e dar um saltinho à praia.

Vocês, que vivem no litoral, por favor expliquem-me uma coisa. Como é que é isso de ter o biquini no carro e aproveitar todas as horinhas para ir à praia? Como é que se faz? Vai-se a uma casa de banho, veste-se o biquini e fica-se ali um bocadinho a torrar. E depois? É vestir novamente a roupa e ir a correr para o trabalho?

Sempre que vem o sol e o calor, o meu facebook começa a ser bombardeado com intenções de ir passar a hora de almoço à praia.

Eu acho esse processo todo um bocado estranho. Então, uma pessoa não fica toda pegajosa e até com areia? Como é que se livram disso? Vale a pena essa trabalheira toda?

O problema deve ser mesmo meu. Não me estou a imaginar a usar a única hora que tenho para almoçar para trocar de roupa, ir para a praia, besuntar-me com protector solar (sempre!), ficar toda transpirada e com grãos de areia e depois vestir a roupinha e ir para o trabalho.

Sem comentários: