quarta-feira, 5 de junho de 2013

Gentinha que me irrita

 - Gente que está permanentemente a contar as suas desgraças no facebook. Who cares? Quando tenho um problema, partilho com os amigos e/ou família. Só esses se vão preocupar de facto.

- Aquelas pessoas que estão sempre a tirar fotografias a si próprias e publicam para todos verem. E que, ainda por cima, fazem um biquinho. Fica feio. Ninguém os avisa?

- A Júlia Pinheiro, a Fátima Lopes e a Conceição Lino a repetirem insistentemente aquele número que supostamente dá muito dinheiro aos desempregados, coitadinhos. Não só repetem umas mil vezes por programa, como se atrevem a interromper os convidados para darem aquele recadinho tão importante e que, na verdade, só dá dinheiro às estações de televisão. Irritante!

- Aquelas pessoas que enviam mensagens a pedir para gostar da sua página. Ora, se for forçado não tem piada nenhuma, ou estarei errada? Acho que ninguém anda por aí a pedir às pessoas para gostarem delas. O mesmo devia acontecer com as páginas do facebook. Não é preferível termos poucos seguidores, mas que efectivamente gostam de nós, que nos descobriram?

- Pessoas pouco solidárias, que não dão nada sem receber algo em troca. Estará o altruísmo em vias de extinção? Não estou com isto a dizer que sou a melhor pessoa do mundo (não sou!), mas quando posso ajudar, lá estou eu. Conviver com pessoas egocêntricas faz-me mal, muito mal.

-  Pessoas que não se comprometem.
"Depois mando-te isso por e-mail." O e-mail nunca chegou.
"Na quinta-feira vamos jantar juntas." Essa quinta feira ainda está para chegar.

- Pessoas que não fazem nada para mudar a vida que têm. Lamentam-se que tudo lhes acontece, que o mundo está contra eles, mas o que é que eles fazem para mudar isso? Nada. O pior é que assumem que tudo tem que ser assim. E até acho que atraem mesmo a má sorte. Realmente, assim nunca nada vai mudar.

Sem comentários: