sexta-feira, 20 de abril de 2012

A princesa está em casa!

Peço desculpa pela ausência, mas valores mais altos se levantaram nos últimos dias. E só agora me sinto com capacidade para explicar o que se tem passado.

A minha gatinha adorada manteve-se no hospital até ontem ao fim do dia. Foram 3 noites de internamento, 4 dias longe dela.

Apesar das minhas visitas, a ausência dela em casa foi muito difícil para mim. E nem quero imaginar o que lhe custou a ela!

A Tonicha (sim, como a cantora) continuou internada porque ainda fazia alguns vómitos por dia. Repetiram-se Raios-X e ecografias para tentar perceber se havia alguma massa ou objecto a provocar os vómitos. Não se viu nada, com excepção de uma sombra. Podia ser gases, podia ser um objecto linear que podia ser facilmente expelido.

Só depois de ter estado mais de 24 horas sem vomitar, e dado que todos os exames de diagnóstico não detectaram nada, é que a minha princesa regressou a casa.

Assim que chegou foi à casa de banho e, talvez pela emoção do regresso, vomitou novamente. Falei com o médico veterinário que a acompanhou e pediu-me apenas que a vigiasse.

Não voltou a vomitar desde então. Tem pouco apetite, mas vai comendo. Toma 2 vezes por dia o antibiótico e rezo para que não vomite de novo. Só quer dormir (como se vê na foto, está a dormir em cima de mim), mas está atenta e curiosa.

A maior surpresa é o irmão dela que não a recebeu bem. Depois de estar dias a miar incessantemente por ela e andar super carente, assim que ela chegou ainda não parou de lhe bufar e tem medo dela. Deve ser dos cheiros, só pode! Nem puderam dormir juntos, como era habitual.

Agora vou tratar da minha menina que, juntamente com o meu trabalho, é a minha prioridade.

Sem comentários: