sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jantar do Dia dos Namorados

Jantar fora no Dia dos Namorados pode ser verdadeiramente deprimente. Estamos a ter um jantar íntimo e intimista, com montes de outros casais mesmo ao lado. Se há coisa que detesto é ver casais dengosos de mão dada (concordo que sejam assim, só não gosto de assistir a isso!), a dar de comer um ao outro... ou, então, casais constrangidos, muito direitinhos porque foram ao restaurante caro que a ocasião pedia e não sabem usar os talheres, homens forçados a serem românticos, etc, etc.

Nunca liguei muito a este dia. Claro que gosto de receber flores, chocolates, peluches, cartões, blá, blá, blá. Mas tem que ser no dia 14 de Fevereiro? Nesse dia, parece-me demasiado forçado. Acho que se pode assinalar a data, pode ir-se jantar fora, trocar um presente, mas com conta, peso e medida.

Por causa disto tudo, desde o ano passado que o Dia dos Namorados não é passado apenas a dois. Combinámos com mais 2 casais e lá fomos os 6 jantar. Éramos, sem sombra de dúvida, os mais divertidos da sala. Entretanto, chegou mais um casal amigo que queria muito juntar-se a nós mas, por questões logísticas, não pode. Ficaram ao longe a ver-nos saborear a refeição especial.

Este ano não podia ser diferente. Lá fomos os 4 ao restaurante moçambicano. Não tinha um ambiente nada romântico, bem pelo contrário. Mais parecia um café... Mas foi engraçado.

Claro que tenho amigos que insistem em estar sozinhos neste dia. Não consigo deixar de pensar que ele se sente sempre um bocadinho forçado a ser romântico. Mas deve ser impressão minha.

Prefiro estar sozinha a jantar com o meu marido noutro dia qualquer. Acreditem, é uma coisa que gosto muito de fazer e que faço com frequência. Não gosto da expectativa que se cria à volta deste dia, e é tudo muito mais caro.

Este sábado faço o meu jantar romântico!! Só porque não é Dia dos Namorados.

Sem comentários: