sexta-feira, 1 de março de 2013

A moda das lojas chinesas no facebook

Encontrei já várias lojas no facebook a vender umas coisitas giras. Depois abro e vejo que são imitações reles de coisas realmente giras.
Há de vários tipos. As que vendem imitações de marcas muito caras e exclusivas, tipo Chanel, Dior ou Hermès. As que vendem marcas desportivas, tipo Adidas, Reebok ou Nike. E as que vendem roupas ou acessórios supostamente sem marca. Estas últimas são mais difíceis de identificar. As roupas têm bom aspecto, são modernas e actuais.
Esta semana convidaram-me a visitar no facebook uma loja. Era toda gira, com cores de gelado. Tinha acessórios, capas de telemóvel e roupa. Interessei-me por umas capas para o iPhone lindíssimas. Contactei a loja para encomendar e perguntei se faziam desconto caso comprasse mais do que um artigo. Reposta deles:

A encomenda dos nossos artigos é feita a fornecedores internacionais, e poderão demorar cerca de 20 dias úteis a chegar às nossas mãos, dependendo dos fornecedores (por vezes existem atrasos, devido aos serviços alfandegários ou por causa dos correios, contudo, se no máximo de 45 dias não receber a encomenda, faremos o reembolso integral do valor, se assim o desejar).

Ou seja, chinesisses. Mandam vir da China, apenas se tiverem encomendas. Não há nada em stock. Já é a segunda loja a fazer-me isto e dizerem-me que as coisas podem demorar mais de um mês a chegar.
Prestem atenção a estas coisas. Assim não ajudamos o país a andar para a frente.
Quando vejo catálogos com meninas (de cabeça tapada ou cortada) muito mantinha e pequeninas sei que são chinesas. Tempo de entrega superior a 10, vem da China de certeza. Digam lá que as imagens não são apetecíveis?








1 comentário:

Kaleidoscope disse...

They try to imitate even Ferraris!