quarta-feira, 27 de março de 2013

As minhas sopas

Por imposição do nutricionista, tenho de comer sopa antes das principais refeições. Não tenho paciência, nem tempo, para fazer sopas. Como boa preguiçosa que sou, arranjei um esquema espectacular.

A mamã faz a sopa e eu armazeno.Ora vejam!

Primeiro, distribuo a sopa por copos de plástico. Eu uso copos de plástico dos mais resistentes e maiores, porque posso encher mais ou menos. Pode usar caixinhas de plástico.




Depois, ponho no congelador, devidamente acondicionado. Como uso as gavetas, fica tudo direitinho.

Quando preciso, retiro um copo, ponho debaixo de água quente e o conteúdo separa-se logo do copo. Como uso os copos mais resistentes, o plástico não se parte e posso lavar e reutilizar.  Os mais pequeninos e fininhos são mais frágeis e partem-se com a diferença de temperatura.

Verto o conteúdo para um prato e ponho no microondas.


Et voilà!!

Sopas caseirinhas na hora. Segundo o nutricionista, a perda nutricional não é muito grande. É preferível comer sopa congelada do que não comer sopa por falta de tempo.

 
Espero que tenham gostado da sugestão.

Sem comentários: